CRONOSSOMOS é uma instalação interativa na qual os visitantes poderão criar narrativas a partir da manipulação de imagens e sons que a obra propõe, funcionando como um instrumento audiovisual.
A obra é composta por duas pirâmides de 1,5 m de altura dispostas como uma ampulheta, que ficarão encostadas em uma parede compondo uma área de 3m x 3m de interação video-mapeada. Todas as quatro faces visíveis das pirâmides terão projeções. 
Os conteúdos visuais serão compostos de diferentes loops em vídeo com temáticas que abordarão a relação entre o homem e a natureza, desde o mapeamento micro-celular ao mapeamento do universo celeste, explorando as complexas relações de dominação da natureza ao longo da história.
Além da instalação interativa, a proposta prevê uma ou mais performances Live Audiovisual desenvolvidas pelos artistas multimídia Rodrigo Barbosa (ZoomB) e Carlos Pedreañez (OCOVISUAL), com direção musical de Fernando Travassos Falcoski (Fernando Trz), potencializando ao máximo os recursos da instalação.